terça-feira, 8 de novembro de 2011

RESENHA

Impactos ambientais causados pelo crescimento populacional humano desordenado

O blog “Impactos Ambientais Causados pelo Crescimento Populacional Humano Desordenado” apresenta à população dados sobre o constante impacto que a humanidade vem enfrentando em decorrência do crescimento sem sustentabilidade do mundo atual.

O site utiliza meios de linguagem diversos de forma a facilitar o entendimento e a compreensão, tais como reportagens, gráficos, entrevistas e charges.

Criado em Novembro de 2011, o blog já possui 9 tópicos. Em sua primeira matéria já é apresentada a previsão populacional para os próximos 90 anos, onde pode-se visualizar o prospecto de um crescimento na quantidade de habitantes.

Após a introdução deste cenário, as demais matérias e artigos científicos demonstram e corroboram o entendimento de que o crescimento da taxa populacional em desacordo com a manutenção e preservação do meio ambiente são um grande risco à ser enfrentado nos próximos anos pelas nações.

Conforme ressalta a Prof. Adriana Gioda “...o meio ambiente não se refere apenas as áreas de preservação e lugares paradisíacos, mas sim a tudo que nos cerca: água, ar, solo, flora, fauna, homem, etc. Cada um desses itens está sofrendo algum tipo de degradação”.

Desta forma, com base nos dados apresentados, o blog objetiva disseminar a cultura do crescimento sustentável e alertar sobre ações desmedidas do homem, com foque na conscientização da população através de uma forma clara e direta, com linguagem acessível ao público leigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário